Como planejar uma viagem de férias internacionais

Como planejar uma viagem de férias internacionais

Está preparando uma viagem de férias internacionais, mas ainda não sabe nem por onde começar? Esse artigo é para você.

Aqui você terá todas as dicas que precisa para se preparar para a viagem que tanto deseja, seja para curtir ou descansar.

Como planejar uma viagem de férias internacionais

Escolha um lugar

A princípio você precisa saber para onde você quer ir, não é mesmo? Você deseja curtir a cidade ou apenas descansar? Vai sozinho, com amigos ou fará uma viagem a dois? Prefere montanhas ou praia?

Essas são as primeiras perguntas que você deve fazer, pois irá evitar que você vá para um lugar quieto quanto você deseja curtir ou parta para um ambiente barulhento quando tudo o que você quer é silêncio.

Defina uma data para a viagem com antecedência

Escolher a melhor data para viajar é crucial. Caso você tenha o interesse de encontrar temperaturas amenas no exterior (caso seja para lá que você vá), as melhores épocas é a primeira e o verão.

Algumas pessoas costumam viajar na alta temporada, que é o período onde muitas pessoas pegam férias ao mesmo tempo, mas os preços aqui também são mais elevados.

Sendo assim, a antecedência é muito importante, pois isso poderá lhe ajudar na hora de escolher o melhor preço e economizar, além de ter a opção de parcelar em mais vezes se for o caso.

Se programe financeiramente para sua viagem de férias internacionais

Para que você tenha uma viagem livre de possíveis problemas, é importante que você planeje a viagem e não decida isso da noite par ao dia, não é mesmo?

Se você conseguir se programar e guardar o dinheiro que irá gastar na sua viagem, mesmo que seja uma pequena quantia, quando chegar a data de viajar você poderá contar com esse valor para negociar pacotes ou conseguir descontos pagando tudo à vista.

Nessa altura do campeonato qualquer descontinho vale para ter mais dinheiro para gastar na viagem, não é mesmo?

Vai viajar de que? Ônibus, navio ou avião?

Tudo isso irá depender do seu destino e em quantas pessoas você irá. O avião consegue ser mais confortável e rápido para os destinos mais distantes, mas dependendo do lugar par aonde vai ele pode ser bem mais caro e burocrático.

Caso você siga a dica e compre de maneira antecipada você poderá ganhar alguns descontos e promoções dependendo a companhia.

Outra opção para você conseguir economizar quando estamos falando de avião, você pode juntar as milhas que você acumulou dentro do seu programa de fidelidade para pagar menos ou até mesmo viajar gratuitamente.

Se o seu destino internacional não é tão longe assim você pode optar por ir de ônibus, mas é importante que fique atento a quantidade de horas que viajará, além das paradas que irá ocorrer.

É essencial que você leve um kit de mão que contenha frutas, água e até guloseimas para o caso de sentir fome antes de alguma parada.

Independentemente do modo que você irá viajar é muito importante que você verifique todos os documentos que serão necessários para que essa viagem possa ocorrer, isso inclui:

  • Necessidade de visto;
  • Validade dos passaportes;
  • Vacinas especificas exigidas;

Para não ter erro, antes de sair de casa, confirme todos os documentos para ver que não está, de fato, faltando nada.

Como planejar uma viagem de férias internacionais

Reserve um hotel para sua viagem de férias internacionais

É importante que você analise não somente o preço do local onde irá se hospedar, mas também a sua localização.

  • Ele tem fácil acesso a transportes públicos?
  • A qualidade do local condiz com o preço e sua localização?

Vale uma atenção extra aos hotéis, afinal de contas, os hábitos em outros locais não são os mesmos aqui no Brasil e por isso você precisa se atentar, principalmente as refeições que são distribuídas.

Faça a sua reserva por sites confiáveis ou até mesmo pelo site oficial do hotel, mas antes de fazer essa busca, procure por outras avaliações e o que antigos clientes acharam.

Dê preferência para hotéis que lhe dê a chance de fazer um cancelamento gratuito, assim você poderá buscar por outras opções antes de embarcar, sem nenhum custo adicional ou uma multa. Programe sua viagem de férias internacionais.

Tenha um roteiro de viagem

Depois de saber para onde vai, a data, a quantidade de dinheiro que irá precisar e qual o meio de transporte que irá utilizar, está na hora de você começar a planejar o roteiro.

Para começar o roteiro, você precisa saber quantos dias você estará disponível para essa viagem e os locais que tem mais vontade de conhecer. Lembre-se que você terá que dedicar um tempo especifico a cada passeio.

Não deixe de colocar no papel o tempo que você irá gastar na estrada, aeroportos, traslados e o momento de descanso, depois de um dia cheio de atividades.

Se você quer visitar uma cidade ou país que tenha muitos lugares para conhecer, dê um tempo para cada um desses lugares.

Compre com antecedência ingressos para cada um dos passeios, isso fará com que você perca menos tempo em filas e consiga aproveitar um pouco mais do seu dia, visitando um outro lugar.

Mas nada de correr, certo? Você está de viagem, aproveite!

Faça um seguro de viagem

Por mais improvável que possa parecer para você, acidentes acontecem e é importante que você de maneira nenhuma embarque para o exterior sem ter um bom seguro de saúde.

Mesmo que você queira você não irá conseguir prever o que pode acontecer durante toda a viagem.

Se o problema é valores, fique tranquilo que há seguros que são bem acessíveis. Verifique o país que você irá viajar por em alguns deles o seguro viagem é obrigatório para todos os turistas.

Como está a organização para sua viagem de férias internacionais? Conte para nós o destino.

CLIQUE AQUI para conhecer o Programa Mente Rica!

Equipe Eduardo Moreira.

Você também pode gostar

Deixe um comentário