Crédito para empreendedores: como conseguir melhores taxas

Crédito para empreendedores: como conseguir melhores taxas

Atualmente as pessoas têm procurado cada vez mais criar o seu próprio negócio ao invés de trabalhar para outras pessoas. Isso porque ser empreendedor tem vários benefícios mais interessantes.

Porém, muitos acreditam que só é possível começar com dinheiro. Mas a verdade é que há uma solução para isso, já que existe o crédito para empreendedores.

Se você ainda não sabe o que é e como conseguir com taxas melhores, esse post foi feito para você. Confira abaixo algumas informações importantes sobre o crédito para empreendedores e dicas para você aprender a usufruir.

O que é o crédito para empreendedores?

É muito comum as pessoas quererem criar o seu negócio, mas não terem dinheiro para investir. Por isso, muitas pessoas acabam desistindo de ideias excelentes, por não ter  verba para começar.

Existe o crédito empreendedor que te permite fazer isso. Através dele, você consegue pegar dinheiro emprestado para investir no seu negócio e até para cuidar das dívidas quando você não conseguir.

Embora o crédito para empreendedores pareça ser uma boa alternativa, é muito importante ter cautela e atenção. Pois toda vez que você pega um crédito emprestado você terá algumas taxas para pagar depois. É importante que você se mantenha atento quanto a isso, para não entrar em nenhuma bola de neve.

Como consigo um empréstimo para empreendedor?

Algumas instituições que te possibilitam ter um crédito empreendedor. O primeiro passo será analisar e escolher uma delas. Depois você precisará solicitar o empréstimo, no qual as instituições irão te solicitar alguns documentos.

Taxas do empréstimo

Como foi citado acima, embora essa opção pareça tentadora, todo empréstimo tem suas vantagens e desvantagens. No caso do empréstimo para empreendedores, você terá taxas de até no máximo 4% ao mês. Por isso, o seu dever como empreendedor, é sempre verificar os valores cobrados para não sofrer calote.

Embora essa taxa de juros pareça alta, ela sai por um preço ainda menor do que os empréstimos tradicionais. Isso porque quando você pede um empréstimo como pessoa física, as taxas podem ir até 6% de juros. Por isso, é mais interessante essa questão para os empreendedores.

Crédito para empreendedores: como conseguir melhores taxas

Como conseguir taxas melhores

As taxas dos empréstimos infelizmente são sempre muito altas, por isso, nem sempre é uma boa opção você pedir um. Porém, embora ela tenha um preço elevado, você ainda consegue encontrar taxas por preços menores e que caibam no seu bolso.

Para isso, a primeira sugestão é você pesquisar. Como foi citado não existe apenas uma instituição que você possa pedir dinheiro emprestado.

Então, mesmo que você já utilize uma delas, o ideal é que você converse com as outras disponíveis no mercado. Vá em cada uma e pergunte sobre as taxas e os benefícios. Depois você irá comparar um por um para encontrar a melhor opção.

Além disso, depois que você encontrar a melhor é interessante que você peça a pessoa responsável para abaixar a taxa. Você pode fazer propostas para eles quanto ao pagamento, que ajude a abaixar.

Caso você perceba que ainda assim a instituição não irá te ajudar, você pode optar por falar que irá fazer esse acordo com outra instituição. Assim, você vai conseguir taxas melhores e que caibam no seu bolso.

Você já pediu algum tipo de crédito para sua empresa? Conte para nós!

Se está precisando de uma ajudinha para lidar melhor com o dinheiro, CLIQUE AQUI para conhecer o Sistema 3C da Construção de Riqueza!

Equipe Eduardo Moreira

Você também pode gostar

Deixe um comentário