Investimento automatizado: o que é e como funciona

Investimento automatizado: o que é e como funciona

A cada dia que passa a tecnologia tem ficado cada vez mais avançada. Quando se fala em investimento automatizado não é diferente, mas você sabe o que é e como funciona?

Antes de mais nada você precisa entender, praticar e conhecer o mercado com os seus riscos e possibilidades.

Hoje podemos contar com várias plataformas para investimento automatizado. O investimento automatizado tem aproximado as pessoas e aumentado as possibilidades de ganho.

O investimento automatizado traz autonomia para você, te deixando livre sobre como deseja investir. Afinal quem não quer ter o próprio dinheiro trabalhando a seu favor?

O principal obstáculo para o investimento automatizado se dá porque nem todas as pessoas se sentem seguras para investir, menos seguras ainda quando o investimento se dá com pouca ou nenhuma intervenção.

Se você deseja investir de forma automatizada, mas ainda possui algum tipo de receio, pesquise e conheça e descubra mais sobre este serviço que cresce cada dia mais no mercado de investimentos.

O que é um investimento automatizado

O processo de investimento automatizado significa que uma parte será automatizada através das suas configurações, deixando assim no piloto automático a forma de investir definida por você.

Embora o processo possa parecer totalmente desprovido de informações das pessoas, o investimento automatizado, usando o que é frequentemente chamado de consultores robô, envolve uma grande quantidade de pensamento humano e de entrada no front end.

As pessoas com experiência em investimentos escolhem seus investimentos, mas, ao contrário de um consultor tradicional, muitas vezes escolhem ETFs de baixo custo que refletem diretamente os altos e baixos do mercado, em vez de administrar fundos que tentam antecipar quais investimentos superarão o maior mercado.

Os consultores da Robô cobram uma fração das taxas de administração do que os planejadores financeiros do mundo.

Depois de investir em um consultor automatizado, a tecnologia sofisticada cuidará de todo o restante dos processos, incluindo negociação e reequilíbrio periódico de portfólio.

Investir com facilidade

Ao contrário de um consultor tradicional, um consultor automatizado sempre seguirá os princípios calculados.

A história demonstra que os fundos que acompanham os principais índices de ações tiveram um desempenho melhor no longo prazo do que a grande maioria dos fundos administrados ativamente. Isso não quer dizer que a tendência continuará no futuro.

A maior vantagem do investimento automatizado é a estrutura de taxas. Eles normalmente levam menos de meio por cento, o que permite que o seu dinheiro potencialmente faça mais dinheiro.

Defina seu objetivo, deixe o Investidor Automatizado fazer o resto. Escolha seu objetivo financeiro e sua tolerância a riscos.

Escolha seu objetivo e comece a economizar para uma grande compra, investir para a aposentadoria ou construir sua riqueza. Obtenha um plano de investimento automatizado personalizado para atingir sua meta.

A tecnologia inteligente monitora e ajusta continuamente seus investimentos para manter seu plano em andamento.

Investimento automatizado: o que é e como funciona

Benefício do investimento automatizado

Um dos benefícios mais valiosos pode não ser óbvio a princípio. Os consultores robôs podem salvar os investidores de cometer erros graves. Para algumas pessoas, economizar dinheiro não é um problema, mas para outras conseguir economizar não é tão fácil.

Em vez disso, eles lutam para decidir o que fazer com seus investimentos.

Algumas pessoas negociam com muita frequência, tentando agendar o mercado ou reagindo de alguma outra forma às mudanças. Isso pode fazer com que as pessoas cometam um dos piores pecados de investimento possíveis – comprar alto e vender baixo.

Outras pessoas cometem o erro de esperar para entrar no mercado, em vez de jogar as coisas de forma muito conservadora. Talvez eles fiquem com muito dinheiro, ou eles não conseguem reequilibrar seu portfólio porque temem que possam cometer um erro.

Os assessores automatizados eliminam a adivinhação e o tempo da equação. Eles se reequilibram em intervalos definidos, com base na sua tolerância ao risco predeterminada. Eles aderem ao plano. E, a longo prazo, isso pode salvar muitos investidores de cometer erros caros.

Conclusão

Os consultores robô podem ser a alternativa de investimento para pessoas que não estão interessadas em investir no “faça você mesmo”, mas não têm o capital exigido pelos gestores de investimentos humanos.

Umas das grandes vantagens em utilizar o investimento automatizado é a otimização do seu tempo, os erros são reduzidos, consistência e diversificação.

Uma vez programado você vai estar liberto de ter que ficar na diante do computador na hora do pregão, sem medo de perder qualquer oportunidade que venha a aparecer.

Existem no mercado alguns robôs disponíveis, para que o investidor escolha aquele que mais se assemelha com o seu perfil.

Você tem alguma dúvida sobre o  investimento automatizado? Comente abaixo!

CLIQUE AQUI para baixar o Ebook Gratuito “Como evitar os 7 Pecados dos Investidores”!

Equipe Eduardo Moreira.

Você também pode gostar

Deixe um comentário