7 opções de investimentos que estão fora dos bancos

7 opções de investimentos que estão fora dos bancos

Se você está procurando por crescimento, considere estratégias de investimento fora dos bancos. Trouxemos alguns destes investimentos para que você possa analisar e escolher o que melhor corresponde aos seus objetivos de longo prazo. Confira abaixo!

A tolerância ao risco e o horizonte temporal desempenham um papel importante na decisão de como alocar seus investimentos. Tenha sempre em mente o tempo de retorno que você espera, estudo com cautela e invista consciente.

Esteja preparado para fazer sua lição de casa e comprar as contas que atendem às suas metas de curto e longo prazo, a que melhor encaixar no seu bolso e no seu tempo, é o seu investimento ideal.

Melhores investimentos que estão fora dos bancos

1. Certificados de depósito bancário

Certificados de depósito ou CDB são emitidos pelos bancos e geralmente oferecem uma taxa de juros mais alta do que contas de poupança.

Esses depósitos a prazo com garantia federal têm datas de vencimento específicas que podem variar de várias semanas a vários anos. Por serem “depósitos a prazo”, você não pode sacar o dinheiro por um período de tempo especificado sem penalidade.

A instituição financeira paga juros em intervalos regulares. Depois que o CDB amadurece, você obtém seu principal original de volta, além de todos os juros acumulados. Hoje você pode ganhar até 3% de juros.

2. Contas do mercado monetário

As contas do mercado monetário geralmente ganham juros maiores do que as contas de poupança e exigem saldos mínimos mais altos. Por serem relativamente líquidos e ganharem altos rendimentos, as contas do mercado financeiro são uma ótima opção para suas economias emergenciais.

Em troca de melhores ganhos com juros, os consumidores geralmente têm que aceitar mais restrições sobre saques, como limites sobre a frequência com que você pode acessar seu dinheiro.

3. Fundos do mercado monetário

Para não ser confundido com as contas do mercado monetário, os fundos mútuos do mercado monetário, também conhecidos como fundos do mercado monetário são uma opção de poupança e investimento oferecida por bancos, corretoras e empresas de fundos mútuos.

Esses fundos são ótimas opções para guardar dinheiro que você não quer amarrar em um investimento de longo prazo.

Os fundos do mercado monetário ganham um rendimento maior do que as contas do mercado monetário e podem ser tributáveis ​​ou isentos de impostos.

Investimentos que estão fora dos bancos

4. Tesouro direto

Esses são alguns dos investimentos mais seguros para garantir que não haja perdas no seu principal.

Eles são vendidos com desconto a partir de seu valor nominal, mas quando amadurecem, o governo lhe paga o valor nominal total.

5. Fundos de obrigações corporativas de curto prazo

Às vezes, as corporações levantam dinheiro emitindo títulos para os investidores.

Pequenos investidores podem obter exposição comprando ações de fundos de obrigações corporativas de curto prazo. Os títulos de curto prazo têm um prazo médio de um a cinco anos, o que os torna menos suscetíveis a flutuações das taxas de juros do que intermediário ou de longo prazo.

Como no caso de outros fundos de obrigações, os fundos obrigacionistas de curto prazo não são segurados. Os fundos de obrigações de curto prazo com grau de investimento podem recompensar os investidores com retornos mais elevados do que os fundos de obrigações governamentais e municipais.

Mas as maiores recompensas vêm com risco adicional. Há sempre a chance de que as empresas tenham seu rating de crédito rebaixado ou com problemas financeiros e com inadimplência nos títulos. Certifique-se de que seu fundo é composto por títulos corporativos de alta qualidade.

Liquidez: Você pode comprar ou vender suas cotas de fundos todos os dias úteis. Além disso, você geralmente pode reinvestir dividendos de receita e fazer investimentos adicionais a qualquer momento. Apenas tenha em mente que as perdas de capital são possíveis.

6. Estoques com dividendos

Mesmo seus investimentos no mercado de ações podem se tornar um pouco mais seguros com ações que pagam dividendos.

Dividendos são partes do lucro de uma empresa que eles pagam aos acionistas, geralmente trimestrais. Com um estoque de dividendos, você não apenas pode ganhar com o seu investimento através da valorização do mercado a longo prazo, mas também ganhará dinheiro no curto prazo.

7. Anuidades

Anuidades são contratos que você faz com uma companhia de seguros em que você investe uma quantia em dinheiro e recebe pagamentos regulares ao longo do tempo em troca.

Você pode escolher uma anuidade fixa, onde você ganhará uma taxa pré-determinada em suas distribuições, ou uma anuidade variável, onde seu pagamento pode mudar dependendo do desempenho dos investimentos.

As anuidades podem ser usadas como uma conta de poupança de aposentadoria ao longo do tempo ou como uma maneira de receber uma quantia fixa em pagamentos regulares.

E você costuma investir fora do seu banco? Conte aqui para a gente qual outro meio você utiliza.

CLIQUE AQUI para baixar o Ebook Gratuito “Como evitar os 7 Pecados dos Investidores”!

Você também pode gostar

Deixe um comentário