7 hábitos que você precisa mudar para enriquecer

7 hábitos que você precisa mudar para enriquecer

Uma das coisas possivelmente mais dolorosas que existem é encarar a si mesmo e não gostar do que vê: Perceber que poderia ser mais e ter mais pode doer. E por quê?

Em muitos momentos, deixamos de fazer coisas que sabemos serem benéficas para a nossa vida pessoal e profissional. Sabemos que ficar assistindo filmes quando poderíamos estar lendo aquele livro interessante é perda de um tempo precioso que não volta mais; ainda assim, fazemos isso.

Sabemos que ir dormir tarde e acordar tarde é perda de tempo; e ainda assim o mau hábito persiste. E a cada dia, a culpa se instala mais profundamente em nós, fazendo nos sentir decepcionados com nós mesmos. Mas não precisa ser assim para sempre. Chegou a hora de parar!

7 hábitos que você precisa mudar para enriquecer

Existem hábitos que precisam ser deixados de lado se você quiser enriquecer. E não estamos falando somente de enriquecer financeiramente; deixar esses hábitos de lado irão te beneficiar em diversas áreas da sua vida.

Então conheça agora os 7 hábitos que você precisa mudar para enriquecer:

#1. Pensar pequeno

É uma tendência natural de muitas pessoas querer ficar nas sombras; pensar pequeno e até sonhar pequeno. E isso vale para muitas coisas: escolha de faculdade, trabalho e até relacionamentos.

Mas pensar pequeno jamais vai enriquecer a sua vida, e o pior: ao pensar pequeno, você está deixando de lado a maior parte do seu potencial e da sua capacidade de ajudar outras pessoas. Ao pensar pequeno, nega a si mesmo a oportunidade de fazer alguma diferença na vida de alguém; incluindo a sua.

Se você quiser enriquecer, pense nas possibilidades, se pergunte: “e se eu fizesse essa tal coisa? E se eu tentasse esse outro caminho?”. Se fazer essas perguntas e pensar grande são coisas essenciais se quiser sair de onde está e ter coisas e pessoas melhores em sua vida, bem como ser uma pessoa melhor e poder dar mais coisas aos outros.

#2. Ter medo de falhar

O medo de errar é uma das coisas que mais atrapalham as pessoas de aprender, crescer e enriquecer. É um fato conhecido que crianças aprendem as coisas com mais facilidade que adultos, mas não é somente pelo fato de serem jovens: é porque elas não têm medo de errar.

Se um bebê tivesse medo de cair, jamais aprenderia a andar. É preciso correr o risco de cair para conseguir sair do lugar. Em resumo, não tenha medo de falhar e certamente também não terá medo de ser bem sucedido.

#3. Inventar desculpas

Você com certeza já ouviu histórias de superação. E o que elas nos ensinam? Que não importa o seu passado, suas fraquezas e fracassos. Pessoas de sucesso sabem que nada disso importa.

Admitir para você mesmo que você pode conquistar o que quer independente de sua situação atual pode ser empolgante e assustador ao mesmo tempo. Mas quando aceitar essa “ideia”, sua forma de encarar as coisas vão mudar e, logo, estará contemplando possibilidades que antes não enxergava. Isso vai te fazer crescer em sua vida pessoal e profissional como nunca antes.

#4. Não estudar

É comum ouvir pessoas dizendo que não gostam de estudar. Quando terminam a faculdade, a tendência é comemorar, como se nunca mais fossem estudar novamente. Mas pessoas que querem enriquecer não devem pensar assim.

Estudar não consiste em simplesmente anotar coisas que ouviu em palestras ou aulas; consiste em ponderar sobre o que aprendeu e então aplicar em sua vida, caso seja vantajoso. Mesmo pessoas bilionárias continuam estudando e aprendendo, como por exemplo o Bill Gates, que lê, em média, 50 livros por ano. E por que é importante estudar e aprender sempre?

Essas pessoas que já são ricas sabem que para continuar tendo sucesso e enriquecendo, o aprendizado deve ser constante em suas vidas, dessa forma elas não ficam para trás. Estude, aprenda coisas novas, se especialize no que já sabe, invista em si mesmo, invista em sua vida, e os resultados irão aparecer naturalmente.

7 hábitos que você precisa mudar para enriquecer

#5. Querer ficar rico da noite para o dia

O grande número de pessoas que apostam na loteria mostra que querer enriquecer da noite para o dia é um desejo comum, e é completamente normal querer algo assim. Mas é preciso entender que quase ninguém enriquece da noite para o dia sem algum tipo de esforço – seja físico, mental ou ambos.

Raciocine: uma pessoa que fuma alguns cigarros por dia, aos poucos, pode desenvolver uma doença. Por outro lado, uma pessoa que decide começar a tomar vários litros de água por dia fica cada dia mais saudável. O que isso nos mostra?

Pequenos hábitos diários fazem uma grande diferença. Um ano é feito de dias, e a nossa vida é feita de pequenas ações diárias que muitas vezes fazemos sem perceber. Mas isso pode ser usado ao nosso favor.

Se você investir um pouco do seu tempo todos os dias, esse tempo investido irá acumulando, e aos poucos, os resultados do seu trabalho irão aparecer.

Não fique impaciente querendo que tudo dê certo AGORA. Tenha paciência e observe o crescimento que está acontecendo; por menor que ele seja. Nenhuma semente se torna árvore sem antes ser uma simples plantinha.Fazer várias coisas ao mesmo tempo

“Você nunca vai chegar ao seu destino se parar para jogar pedras em todo cachorro que latir.” – Winston S. Churchill

Fazer várias coisas ao mesmo tempo é um mau hábito que não te permite se concentrar em nada e pessoas de sucesso sabem disso. É claro que você pode ter diversas ideias ou talentos diferentes, mas isso não significa que precise abrir diversos projetos paralelos só para deixar você mesmo ansioso e estressado. Tenha foco e discernimento para perceber o que será mais lucrativo e/ou em qual ordem irá fazer cada coisa.

#7. Pare de aceitar fazer coisas que não te levam ao seu objetivo

Você não precisa aceitar todo projeto, vaga de emprego ou proposta que aparecer pela sua frente. Analise se aquilo vai te levar para mais perto ou para mais longe dos seus objetivos. Isso vale para qualquer tipo de atividade, desde atividades profissionais até como você escolhe passar o seu tempo livre.

Pessoas ricas sabem dizer “não” a coisas que não trazem benefício para elas, e é bastante possível que elas tenham aprendido a fazer isso pouco antes de enriquecer. Se você quer um peixe, por que ficar pescando botas?

Agora que já sabe o que não fazer, que tal começar a mudar os hábitos para enriquecer?

CLIQUE AQUI para conhecer o Programa Mente Rica!

Você também pode gostar

Deixe um comentário