Investir ganhando pouco é possível. Descubra como

Investir ganhando pouco é possível. Descubra como

Quando falamos de investimentos é comum as pessoas que ganham pouco afirmarem que isso é só para quem tem dinheiro.

A verdade, é que muitas das vezes falta um pouco de conhecimento em relação ao investimento para saber que qualquer pessoa pode investir. Até para aqueles que estão no vermelho, é possível sair dessa situação e virar o jogo de vez.

Ficar rico trata-se apenas de organização e educação financeira. Mas infelizmente o Brasil ainda é bastante precário em relação a isso. Por isso, muitas pessoas acabam chegando no vermelho, por simplesmente não conseguirem se organizar.

Mas dessa vez você conseguirá quitar as dividas e começar a investir ganhando pouco. E o melhor, é que irei te ensinar como fazer isso, sem nenhuma dificuldade. Está preparado? Confira as estratégias abaixo!

Passos para investir ganhando pouco

Organize suas finanças

Já parou para pensar que na maioria das vezes que nos encontramos frustrados é por falta de organização? Aquele momento que você não conseguiu entregar o trabalho da faculdade a tempo, quando chegou atrasado no trabalho ou quando simplesmente não passou no curso que você queria. Isso porque você não conseguiu organizar o seu tempo de estudo.

No caso das finanças isso também não é diferente. É preciso aprender a organizar tudo aquilo que você gasta, ganha e todas as suas despesas. Esse tipo de organização traz vários benefícios que você nem consegue  imaginar. Tais como:

  • Evitar estresse;
  • Conseguir se sentir mais tranquilo e confiante;
  • Ter as contas em dia;
  • Ter um nome bom no mercado;
  • Conseguir poupar dinheiro;
  • E ainda, conseguir ter dinheiro sobrando para investir.

Por isso o seu primeiro passo é sentar e organizar suas finanças. Anote tudo que você deve, o quanto você ganha, quais são seus gastos fixos e variáveis. Assim, você conseguirá se organizar para começar a investir.

Divida o seu salário

A divisão do salário é um passo muito importante para que você possa investir ganhando pouco. Isso porque você precisa entender que uma parte do seu dinheiro é para os gastos, outro para as despesas e uma determinada porcentagem para os investimentos.

Essa divisão é importante porque não adianta tirar dinheiro de onde não deve para investir. Nessa parte podemos voltar a enfatizar a organização, uma vez que ela será necessária para a divisão.

Para que fique mais fácil de entender como fazer isso, veja um exemplo de divisão de salário:

  • 60% Despesas;
  • 5% Aposentadoria;
  • 15% Investimentos;
  • 10% Estudos;
  • 10% fundo de emergência.

Investir ganhando pouco é possível

Conheça os investimentos

Investimento trata-se de quando você gasta uma quantia em uma determinada situação, mas ela te devolve o dinheiro com lucro.

Existem vários tipos de investimentos que você pode apostar. Mas antes de você entrar nesse mercado, é necessário que você entenda de fato como cada um funciona. Uma vez que você precisa também ter certos cuidados. Já que pode perder o seu dinheiro também, se não souber se organizar.

Além disso, como estamos nos referindo ao investimento para quem ganha pouco, é necessário entender que nem todos os tipos de investimentos servem. Assim torna ainda mais importante que você estude cada um.

No entanto, a melhor opção para quem está começando e ganha pouco é apostar nos tesouros públicos. Nesse caso, você empresta uma quantia para o governo, sendo um valor mínimo de R$30 e ele te devolve em juros. Mas não se esqueça de antes pesquisar esse mercado.

Procure formas de renda extra

Procurar maneiras de renda extra também é uma boa forma de você colocar as suas dívidas em dia e ter mais dinheiro para investir.

Caso você não esteja precisando desse dinheiro, você pode pegar toda a sua renda extra em investir. Mas tenha cuidado e comece aos poucos. Pois, mesmo que o mercado de investimento seja tranquilo, ainda assim é sempre importante que você não se afobe com ele.

Uma vez que quanto mais você entende sobre isso, mais maneiras descobre de lucrar e muitas delas são arriscadas. Portanto, pode procurar algumas formas de renda extra e procurar aquela que mais se adeque ao seu perfil e a sua necessidade.

Percebeu como também dá para você investir ganhando pouco? Comente suas opções de investimento!

CLIQUE AQUI para baixar o Ebook Gratuito “Como evitar os 7 Pecados dos Investidores”!

Você também pode gostar

Deixe um comentário