12 de novembro de 2018

5 mentiras que falam sobre investimentos

5 mentiras que falam sobre investimentos

Falar sobre investimento ainda é um tabu. Isso porque muitas pessoas continuam contando mentiras que fazem com que muitos deixem de começar a investir.

Porém, a grande verdade é que investimento não tem nenhuma complicação como muitos imaginam. Muito pelo contrário, qualquer pessoa pode começar a investir.

Nesse post você irá conhecer as 5 mentiras sobre investimentos. Para que assim você entenda de vez que já pode começar a investir e garantir um bom dinheiro no fim do mês. Confira:

5 mentiras sobre investimentos

1.   Preciso ter muito dinheiro para investir

A primeira coisa da lista de mentiras sobre investimentos que todo mundo te conta é que você precisa ter dinheiro para investir. Se engana quem acha que só pessoas ricas podem começar a investir. Qualquer pessoa pode dar o seu primeiro passo, mesmo ganhando pouco.

Hoje você encontra vários tipos de investimentos com aplicações iniciais bem pequenas. Inclusive, é possível encontrar investimentos a serem feitos com no mínimo 30 reais. Por isso, qualquer pessoa pode começar a investir sem ter tanto dinheiro.

2.   Já está tarde demais para começar a investir

Para quem acha que já está numa idade avançada e descobriu só agora o grande mundo de oportunidades dos investimentos, entenda que não é tarde. A verdade é que não importa quantos anos você tem, sempre tem tempo de começar a investir.

Sempre existe tempo para que você consiga realizar todos os seus sonhos. Portanto, pesquise mais sobre investimentos, abra uma conta na corretora e comece a fazer os seus primeiros aportes.

3.   Sou muito novo para investir na aposentadoria

Esperar o governo pagar a sua aposentadoria é um grande erro. Isso porque, além de você ganhar um valor muito pequeno, pode demorar anos para você ter acesso a esse dinheiro. Hoje existem alternativas bastante interessantes para você juntar dinheiro para a aposentadoria e uma delas é investindo.

Muitas pessoas afirmam que são novas de mais para começar a pensar nisso, mas isso é uma grande mentira. Quanto mais novo você for, melhor para começar a pensar na aposentadoria. Ou seja, mais dinheiro você irá lucrar quando resolver aposentar.

Mentiras sobre investimentos

4.   Investir é algo muito complicado

Infelizmente a maneira como a televisão e outras plataformas falam sobre economia faz parecer complicado. Mas a verdade é que os conceitos essenciais da economia são muito simples de entender e os investimentos não ficam fora disso.

A partir do momento que você começa a pesquisar e estudar sobre investimentos, você entende que no final das contas é mais simples do que aparenta. Se você não tem tanto conhecimento sobre o assunto, continue seus estudos aqui no blog.

5.   Poupança é mais seguro

Muitos lugares afirmam que a poupança não possui uma boa rentabilidade. Mas, mesmo fazendo essa afirmação, ainda existem pessoas que insistem nela. Isso porque acreditam que a poupança é mais segura.

Investir na poupança é estar caminhando para o fracasso. Isso porque ela tem uma rentabilidade muito baixa que acaba não te trazendo um bom faturamento. Além disso, a poupança não é o investimento mais seguro.

Hoje, existe o FGC que significa Fundo Garantidor de Crédito. Ou seja, se você investir até 200 mil, o FGC vai te assegurar para caso haja qualquer tipo de complicação. Portanto, investir na poupança sem dúvidas não é uma boa opção.

Agora que você já entendeu sobre as mentiras sobre investimentos, que tal começar a investir?

CLIQUE AQUI para baixar o Ebook Gratuito “Como evitar os 7 Pecados dos Investidores”!

Equipe Eduardo Moreira

Eduardo Moreira

Eleito um dos três melhores economistas do Brasil pela Revista Investidor Institucional, Eduardo Moreira foi apontado pela Universidade da Califórnia como o melhor aluno do Curso de Economia nos últimos 15 anos. Autor de diversos best-sellers, Eduardo foi o primeiro brasileiro a ser condecorado pela rainha Elizabeth II no Castelo de Windsor, em junho de 2012.

Saiba Mais
Deixe um comentário
Você também pode gostar
Conta de luz muito alta: é possível pedir revisão?
+
Conta de luz muito alta: é possível pedir revisão? A conta de luz muito alta é um preço que pagamos por estarmos em casa. A pandemia fez com que o consumo subisse e o impacto médio foi de 3,92% nas contas de ...
23 de novembro de 2020
Quem pode financiar imóvel?
+
Quem pode financiar imóvel? Financiar imóvel é o caminho mais procurado por quem quer realizar o sonho da casa própria. Afinal de contas, você pode parcelar em até 35 anos! É um período ...
2 de dezembro de 2020
Teve seu cartão clonado? Veja como proceder
+
Teve seu cartão clonado? Veja como proceder Em um ano, quase 3,6 milhões de pessoas tiveram seu cartão clonado. Esse número foi divulgado em 2019 em uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de ...
30 de novembro de 2020