Quem tem direito ao PIS/Pasep 2019?

Quem tem direito ao PIS/Pasep 2019?

O Programa de Integração Social, mais conhecido como PIS, abre a agenda de 2019 com muitas expectativas, já que é um dinheiro extra para muitas pessoas, além do salário mensal recebido.

Esse é um programa do governo que acaba sendo um auxílio para as conta do mês, sendo um suporte muito importante e um dos mais importantes que pode garantir o pagamento de tudo o que é fundamental.

Para outros é uma ótima oportunidade para ter uma renda extra, que pode se destinar para poupança ou outros investimentos que podem ser feitos, para que sejas montado um fundo de emergência, por exemplo.

De uma maneira ou de outra é um dinheiro que pode ser uma saída, para quem quer poupar, gastar ou apenas dar conta dos débitos mensais, e por isso é importante falar sobre isso e sobre tal contribuição financeira.

No entanto, não são todas as pessoas que podem ter acesso ao PIS/Pasep 2019, sendo definido sempre, a todos os anos, regras e cronogramas de pagamento, para que as pessoas realmente possam ter acesso a essa facilidade.

É neste sentido que vamos dar as indicações para que você saiba se está apto ou não para o recebimento do benefício, e possa se programar em cima disso e também em cima das necessidades que possuir durante o ano.

O que é o PIS/Pasep?

Conforme já dito, o Pis/Pasep 2019 é um programa de pagamentos do governo para os trabalhadores que cumprirem um tipo de regra e pré-requisito que é ligado justamente ao recebimento desses valores em um determinado mês do ano.

Sendo um pagamento partindo do governo federal, o mais indicado é que você possa cumprir exatamente todos os requisitos para o recebimento do pagamento, sem que possa deixar de lado os seus compromissos enquanto trabalhador.

Porém, não são exatamente todos os trabalhadores que têm acesso, justamente para que o dinheiro não seja direcionado para algumas questões que o governo entende como desnecessário ou como não merecedor do benefício.

De qualquer forma, para aqueles que não conseguem o acesso, o mais indicado é que aguardem até que estejam aptos para o recebimento, já que as regras são muito bem definidas para o calendário de pagamentos.

Tendo em vista todos os outros pontos, o ideal é que você possa também esteja atento ao dia do pagamento, para que não perca o seu benefício, já que nem todos possuem a facilidade de o dinheiro cair direto na conta.

A seguir traremos algumas das regras mais importantes para que você possa ter o acesso garantido ao PIS, e assim consiga também outras formas de renda, dedicadas para o fim que você mais precisar.

PIS/Pasep 2019

Regras para ter acesso ao Pis/Pasep 2019

Para que você tenha acesso ao PIS, o primeiro passo é a renda: Sua renda mensal não pode ser superior que a de 2 salários mínimos, já que é um tipo de benefício indicado para quem tem baixa renda.

Sendo assim, o governo entende que quem possuir renda mensal acima de 2 salários mínimos, não tem a necessidade de um dinheiro extra para conseguir dar conta dos seus vencimentos mensais.

Outro requisito importante é ter uma inscrição de no mínimo 5 anos no Programa de Integração Social. Esse cadastro serve para que sejam levantados os perfis para o pagamento ou não do benefício.

Entendendo que é um tipo de ação e pagamento correspondente ao ano anterior, é preciso ter a carteira assinada por pelo menos 30 dias do período em questão, para que o dinheiro repassado tenha de fato a justificativa.

Isso serve para que pessoas que não estão trabalhando não tenham acesso a esse pagamento que é restrito, tendo em vista também as outras regras que são cumpridas juntamente.

Dicas fundamentais: PIS/Pasep 2019

Se você cumpre todos os requisitos, é importante estar então atento ao cronograma de pagamentos, para que você tenha acesso ao benefício. Esse cronograma é previamente definido pelo governo.

O pagamento feito é em cima do mês do aniversário. A partir disso é preciso que você espere um período de até 11 meses, ou seja, quem nasceu em janeiro, por exemplo, recebe no mesmo mês, ou até dezembro, e assim sucessivamente.

Para quem já possui conta na caixa, o valor é depositado no mesmo mês, ou também para quem possui o cartão cidadão. Para outros, é necessário conferir diretamente com alguma agência caixa.

O PIS é um pagamento feito para agregar ao orçamento mensal, e que é um benefício dado para pessoas que cumprem requisitos previamente estabelecidos, e que servem para que a distribuição seja justa.

Se você cumpre com todos os requisitos apresentados, vá à uma agência caixa e busque informações acerca do pagamento. A partir disso pode desfrutar de um dinheiro extra e dar a ele o destino necessário, seja para pagar contas ou para poupança.

Quer investir o valor recebido? CLIQUE AQUI para baixar o Ebook Gratuito “Como evitar os 7 Pecados dos Investidores”!

E aí, você tem dúvidas sobre o Pis/Pasep 2019? Comente abaixo!

Você também pode gostar

Deixe um comentário