Renegociação de dívidas da Caixa: entenda as regras

Renegociação de dívidas da Caixa: entenda as regras

A Caixa Econômica Federal acaba de lançar uma campanha para renegociação de dívidas, tanto para pessoas físicas como empresas.

Se você possui alguma dívida com a Caixa, não deveria perder essa oportunidade, porque o banco está oferecendo desconto de até 90%.

Essa campanha foi lançada no último dia 28 de maio e vai durar 90 dias. É claro que o valor do desconto vai variar de acordo com o contrato e o tipo da operação.

O principal objetivo do banco é que cerca de quase 3 milhões de clientes inadimplentes possam regularizar sua situação.

Caso você tenha alguma dúvida, preparamos esse artigo justamente para você entender o que deve fazer, quais são as regras e muito mais.

O que é renegociação de dívidas

Muitos brasileiros contratam empréstimos, financiamentos ou até mesmo se endividam por causa do cartão de crédito e cheque especial e não conseguem pagar.

E aí é que entra a renegociação de dívidas, que é uma oportunidade para você quitá-las e melhor, com desconto.

Por exemplo, a Caixa acaba de lançar a Campanha Você no Azul, oferecendo descontos que variam de 40 a 90%, dependendo do tipo de contrato e operação.

A campanha começou no dia 28 de maio e vai até agosto de 2019, ou seja, se você tem alguma dívida com a Caixa, tem 90 dias para colocar sua vida financeira em dia, até o dia 30 de setembro.

Entenda as regras para renegociar sua dívida da Caixa

Na verdade, a Caixa está propondo a renegociação de dívidas de clientes que devem há mais de um ano. E com isso, espera recuperar, pelo menos, 1 bilhão de reais.

Quais são as regras?

  • Dívidas há mais de um ano;
  • Pode renegociar quem tem dívida de 50 mil a 5 milhões;
  • Os contratos não podem ter garantia, por exemplo, um carro, e nem suspeita de fraude;
  • O pagamento será à vista.

Lembrando que o pagamento deve ser à vista no caso do desconto de 90%. Mas você também pode aproveitar os outros descontos e parcelar a sua dívida. É claro que o valor do desconto vai depender também do prazo de pagamento.

O próprio presidente da Caixa, Pedro Duarte Guimarães, diz que clientes com dívidas com valores menores, terão um desconto maior, principalmente porque é população mais carente.

E assim que a dívida for quitada, os clientes terão seus nomes retirados dos órgãos de proteção ao crédito, como o Serasa e SPC.

Renegociação de dívidas da Caixa

Onde posso fazer a renegociação de dívidas

A Caixa Econômica Federal está disponibilizando para seus clientes vários canais para renegociarem suas dívidas e tirarem todas as suas dúvidas:

  • Site da Caixa, no Internet Banking;
  • Central de Negociação, através do telefone 0800 726 8068, opção 8;
  • Agência;
  • Redes sociais do banco: Twitter ou Messenger do Facebook, de segunda a sexta, das 8 às 20h.

Além desses canais, a Caixa oferece o portal Negociar Dívidas, 24 horas por dia, 7 dias da semana. E dependendo do seu contrato, pode parcelar sua dívida em até 96 meses.

Quais as vantagens da renegociação de dívidas da Caixa

Se você pensar bem, uma das principais vantagens é se livrar das dívidas e reorganizar sua vida financeira, voltar a ter o nome limpo e voltar a poder fazer compras parceladas.

Mas veja aqui outros benefícios:

  • Comodidade: é possível renegociar online a sua dívida, na hora que você quiser. Além disso, o boleto é gerado automaticamente;
  • Facilidade de pagamento: você pode pagar o boleto por meio de débito em conta ou nas agências, Casas Lotéricas ou Correspondentes Caixa Aqui;
  • Flexibilidade: você regulariza a sua dívida de acordo com as suas condições financeiras;
  • Descontos de até 90% para pagamento à vista, que é calculado conforme o seu contrato e o tipo de operação;
  • Poder parcelar o seu débito, mas após análise.

Assim que você acessar o portal Negociar Dívidas, verifique se o seu telefone está atualizado. Caso contrário, deverá comparecer a uma agência da Caixa.

Depois, basta ver quais os contratos que possui com a Caixa e você vai ter acesso a todas as condições. Escolha a melhor data de pagamento para o primeiro boleto (isso no caso de parcelar sua dívida) e a quantidade de parcelas.

Esse primeiro boleto é gerado na hora e os outros serão enviados para o endereço cadastrado.

Conclusão

Você acabou de ver como funciona a renegociação de dívidas da Caixa. Se você tem alguma dívida atrasada, é sua chance de aproveitar ótimos descontos.

Os descontos serão avaliados caso a caso, de acordo com o valor da dívida, o tipo do produto e o tempo de atraso.

Dependendo da cidade que você more, a Caixa vai mandar para algumas grandes cidades caminhões que funcionarão como agências móveis.

É importante que antes de você renegociar a sua dívida e, principalmente se for permitido o parcelamento, preste muita atenção se o pagamento não vai comprometer o seu orçamento.

E com a maioria dos descontos, a maioria das dívidas chegará a 2 mil reais. Por exemplo, uma pessoa que está pagando 10% de juros ao mês, poderá pagar 2%.

Se está endividado, é uma excelente oportunidade para você colocar sua vida financeira em dia.

Como está sua vida financeira? Você segue algum tipo de planejamento financeiro? Conte para nós!

CLIQUE AQUI para conhecer o Programa Mente Rica!

Você também pode gostar

Deixe um comentário