19 de junho de 2019

Renegociação de dívidas da Caixa: entenda as regras

Renegociação de dívidas da Caixa: entenda as regras

A Caixa Econômica Federal acaba de lançar uma campanha para renegociação de dívidas, tanto para pessoas físicas como empresas.

Se você possui alguma dívida com a Caixa, não deveria perder essa oportunidade, porque o banco está oferecendo desconto de até 90%.

Essa campanha foi lançada no último dia 28 de maio e vai durar 90 dias. É claro que o valor do desconto vai variar de acordo com o contrato e o tipo da operação.

O principal objetivo do banco é que cerca de quase 3 milhões de clientes inadimplentes possam regularizar sua situação.

Caso você tenha alguma dúvida, preparamos esse artigo justamente para você entender o que deve fazer, quais são as regras e muito mais.

O que é renegociação de dívidas

Muitos brasileiros contratam empréstimos, financiamentos ou até mesmo se endividam por causa do cartão de crédito e cheque especial e não conseguem pagar.

E aí é que entra a renegociação de dívidas, que é uma oportunidade para você quitá-las e melhor, com desconto.

Por exemplo, a Caixa acaba de lançar a Campanha Você no Azul, oferecendo descontos que variam de 40 a 90%, dependendo do tipo de contrato e operação.

A campanha começou no dia 28 de maio e vai até agosto de 2019, ou seja, se você tem alguma dívida com a Caixa, tem 90 dias para colocar sua vida financeira em dia, até o dia 30 de setembro.

Entenda as regras para renegociar sua dívida da Caixa

Na verdade, a Caixa está propondo a renegociação de dívidas de clientes que devem há mais de um ano. E com isso, espera recuperar, pelo menos, 1 bilhão de reais.

Quais são as regras?

  • Dívidas há mais de um ano;
  • Pode renegociar quem tem dívida de 50 mil a 5 milhões;
  • Os contratos não podem ter garantia, por exemplo, um carro, e nem suspeita de fraude;
  • O pagamento será à vista.

Lembrando que o pagamento deve ser à vista no caso do desconto de 90%. Mas você também pode aproveitar os outros descontos e parcelar a sua dívida. É claro que o valor do desconto vai depender também do prazo de pagamento.

O próprio presidente da Caixa, Pedro Duarte Guimarães, diz que clientes com dívidas com valores menores, terão um desconto maior, principalmente porque é população mais carente.

E assim que a dívida for quitada, os clientes terão seus nomes retirados dos órgãos de proteção ao crédito, como o Serasa e SPC.

Renegociação de dívidas da Caixa

Onde posso fazer a renegociação de dívidas

A Caixa Econômica Federal está disponibilizando para seus clientes vários canais para renegociarem suas dívidas e tirarem todas as suas dúvidas:

  • Site da Caixa, no Internet Banking;
  • Central de Negociação, através do telefone 0800 726 8068, opção 8;
  • Agência;
  • Redes sociais do banco: Twitter ou Messenger do Facebook, de segunda a sexta, das 8 às 20h.

Além desses canais, a Caixa oferece o portal Negociar Dívidas, 24 horas por dia, 7 dias da semana. E dependendo do seu contrato, pode parcelar sua dívida em até 96 meses.

Quais as vantagens da renegociação de dívidas da Caixa

Se você pensar bem, uma das principais vantagens é se livrar das dívidas e reorganizar sua vida financeira, voltar a ter o nome limpo e voltar a poder fazer compras parceladas.

Mas veja aqui outros benefícios:

  • Comodidade: é possível renegociar online a sua dívida, na hora que você quiser. Além disso, o boleto é gerado automaticamente;
  • Facilidade de pagamento: você pode pagar o boleto por meio de débito em conta ou nas agências, Casas Lotéricas ou Correspondentes Caixa Aqui;
  • Flexibilidade: você regulariza a sua dívida de acordo com as suas condições financeiras;
  • Descontos de até 90% para pagamento à vista, que é calculado conforme o seu contrato e o tipo de operação;
  • Poder parcelar o seu débito, mas após análise.

Assim que você acessar o portal Negociar Dívidas, verifique se o seu telefone está atualizado. Caso contrário, deverá comparecer a uma agência da Caixa.

Depois, basta ver quais os contratos que possui com a Caixa e você vai ter acesso a todas as condições. Escolha a melhor data de pagamento para o primeiro boleto (isso no caso de parcelar sua dívida) e a quantidade de parcelas.

Esse primeiro boleto é gerado na hora e os outros serão enviados para o endereço cadastrado.

Conclusão

Você acabou de ver como funciona a renegociação de dívidas da Caixa. Se você tem alguma dívida atrasada, é sua chance de aproveitar ótimos descontos.

Os descontos serão avaliados caso a caso, de acordo com o valor da dívida, o tipo do produto e o tempo de atraso.

Dependendo da cidade que você more, a Caixa vai mandar para algumas grandes cidades caminhões que funcionarão como agências móveis.

É importante que antes de você renegociar a sua dívida e, principalmente se for permitido o parcelamento, preste muita atenção se o pagamento não vai comprometer o seu orçamento.

E com a maioria dos descontos, a maioria das dívidas chegará a 2 mil reais. Por exemplo, uma pessoa que está pagando 10% de juros ao mês, poderá pagar 2%.

Se está endividado, é uma excelente oportunidade para você colocar sua vida financeira em dia.

Como está sua vida financeira? Você segue algum tipo de planejamento financeiro? Conte para nós!

CLIQUE AQUI para conhecer o Programa Mente Rica!

Equipe Eduardo Moreira.

Eduardo Moreira
Eduardo Moreira

Eleito um dos três melhores economistas do Brasil pela Revista Investidor Institucional, Eduardo Moreira foi apontado pela Universidade da Califórnia como o melhor aluno do Curso de Economia nos últimos 15 anos. Autor de diversos best-sellers, Eduardo foi o primeiro brasileiro a ser condecorado pela rainha Elizabeth II no Castelo de Windsor, em junho de 2012.

Saiba Mais
Deixe um comentário
Você também pode gostar
A fome que alimenta bilionários – Live com Marcia Tiburi e Eduardo Moreira
+
A fome que alimenta bilionários – Live com Marcia Tiburi e Eduardo Moreira Márcia Tiburi é professora de filosofia, atualmente na Universidade Paris 8. É autora de diversos livros entre ensaios e romances. Seu mais recente livro é Como ...
27 de abril de 2021
O BRASILEIRO PRECISA SE RECONCILIAR COM O PASSADO!
+
O BRASILEIRO PRECISA SE RECONCILIAR COM O PASSADO! “O passado não é uma prisão, é a nossa libertação. É o passado que nos impulsiona para frente. Enquanto o Brasil não se reconhecer e se reconciliar com ...
27 de julho de 2021
BOMBA no colo de Bolsonaro! STF instala CPI da Pandemia!
+
BOMBA no colo de Bolsonaro! STF instala CPI da Pandemia! STF instala CPI da Pandemia! Senador Paulo Paim está no terceiro mandato como senador, eleito pelo PT do Rio Grande do Sul. Atua na defesa dos direitos sociais e ...
27 de abril de 2021