Cartão de crédito consignado: o que é e como funciona

Cartão de crédito consignado: o que é e como funciona

O cartão de crédito já faz parte de nossas vidas, por ser uma forma prática e rápida de fazer compras e até mesmo honrar com as nossas contas.

Inúmeras são as vantagens de possuir um cartão de crédito, entre elas, não efetuar saques em maiores quantias, prazos para realizar compras e muitas facilidades para pagar as contas.

É preciso atenção para os momentos de crise econômica, evitar exageros com gastos para continuar tendo as contas sobre controle. O cartão de crédito consignado é uma ótima opção para quem está a procura de crédito seguro.

O que é um cartão de crédito consignado?

É um cartão de crédito onde o pagamento mínimo da fatura é descontado automaticamente do contracheque, ou do benefício do usuário.

E o que isso quer dizer? Quer dizer que a taxa de juros desse capital que é descontado automaticamente do benefício é, de até 5 vezes mais barato do que um cartão de crédito normal.

Como funciona este cartão?

Você tem um cartão de crédito, mas no final do mês ao invés de você pagar o boleto, esse valor é descontado automaticamente do seu benefício.

O cartão de crédito consignado possui todas as funcionalidades de um cartão de crédito normal, como compras, pagamentos, saques etc. Com um limite de crédito pré-estabelecido, onde você faz o pagamento de forma parcelada em data fica todos os meses.

E se eu gastar mais do que o meu benefício deixa? Você pode deixar rolar no rotativo que é mais ou menos 3,6% e pagar só no outro mês, ou você pode pegar o boleto e pagar. O mínimo do cartão vai ser descontado.

Diferenças entre:

Crédito consignado e cartão de crédito consignado?

Embora ambos sejam consignados e tem os empréstimos descontados em folha, a diferença básica de crédito consignado e, cartão de crédito consignado, é que no crédito consignado ou empréstimo consignado você recebe o dinheiro em conta corrente.

No caso do cartão de crédito consignado, o dinheiro está no cartão para você passar e usar.

Cartão de crédito convencional e consignado?

Os dois são cartões de crédito. A diferença é que o cartão de crédito normal chega o boleto todo final de mês para você pagar. No cartão de crédito consignado a fatura mínima já é descontada do seu benefício.

Quais são os pré-requisitos, vantagens e desvantagens

Não é muito diferente das outras vertentes de crédito, existe alguns critérios isso é verdade, mas no geral acontece o mesmo com as outras linhas de crédito.

Se você está pensando em adquirir um cartão de crédito consignado, eis alguns critérios, precisará ser um trabalhador de carteira assinada, ser funcionário público, municipal, estadual ou federal, ser aposentado, pensionista do INSS ou militar das forças armadas.

Ele aceito como um cartão de crédito convencional em quase todos os comércios espalhados pelo Brasil, e você ainda de forma automática pode participar de promoções que são ofertadas pela bandeira do cartão.

Em se tratando de cartão consignado uma das vantagens são os juros que são menores do que de um cartão de crédito normal. Sem taxa de anuidade e manutenção, detalhes que fazem o cartão de crédito consignado ser mais barato em comparação com o convencional.

Outro detalhe relevante é que você pode conseguir um cartão de crédito consignado mesmo se possuir o nome negativado, este cartão é sem consulta, para adquirir basta apenas se encaixar nos critérios já citados acima.

Com toda a certeza a maior desvantagem do cartão de crédito consignado é ter seu salário comprometido, uma vez que é descontado direto da folha de pagamento. Sua aquisição deve ser planejada com cautela, para que as suas finanças não fujam do controle, sem comprometer seu orçamento familiar.

cartão de crédito consignado

Cartão de crédito consignado é a mesma coisa de um empréstimo?

Esta pode ser a dúvida de muita gente, então vamos esclarecer aqui, a resposta é NÃO, não é um empréstimo.

Quando se trata de empréstimo o valor pedido é depositado ou transferido de uma única vez em sua conta, e as parcelas podem ser por longos meses de acordo com o contrato.

Com o cartão de crédito consignado, é opcional você fazer ou não compras durante o mês, o valor a ser descontado será apenas referente ao que foi gasto.

Além disso com o cartão de crédito consignado você não corre o risco de se endividar, já que possui uma garantia de pagamento.

Em algum momento você já pensou em utilizar esta forma de crédito consignado? Deixe sua opinião!

CLIQUE AQUI para conhecer o Sistema 3C da Construção de Riqueza!

Você também pode gostar

Deixe um comentário