Veja como acumular milhas no cartão de crédito

Veja como acumular milhas no cartão de crédito

Para quem possui cartão de crédito, o sistema de milhas é o mais esperado, para que assim, a pessoa possa viajar para os mais diferentes lugares com uma ajuda e tanto no custeio da passagem.

O sistema de milhas faz parte de um acúmulo de pontos, que através de uma conversão, pode te dar uma distância que pode ser utilizada em viagens de avião.

A ideia é literalmente contar as milhas de viagens, como por exemplo a distância entre um ponto e outro. Assim, é um tipo de economia e facilidade muito interessante para quem costuma realizar muitas viagens no ano.

Além disso acaba sendo também uma boa oportunidade para aquelas pessoas que utilizam muito o cartão de crédito, aproveitando nesse sentido o máximo de facilidades e também de resultados nesse sentido.

Verifique quais são os benefícios de seu cartão de crédito

Para começar e ter o acesso para as suas milhas tão sonhadas, é preciso que você possa primeiramente avaliar se esse é o tipo de benefício que o seu cartão de crédito oferece, já que nem todos possuem esse tipo de programa.

Por isso, é interessante que ao se vincular a um tipo de cartão você busque a informação se o mesmo trabalha com milhas, para que assim você possa se inscrever nesse tipo de programa para ter acesso ao benefício em questão.

A partir de então pode ser feito um trabalho visando outros benefícios, e dentre eles o acúmulo de milhas para que então você possa, futuramente, trocar por passagens aéreas para o local que desejar.

Veja como acumular milhas no cartão de crédito

Certifique que está inscrito no programa de fidelidade do cartão

Se você verificou e a operadora de cartão de crédito oferece esse recurso, você precisa avaliar também se está devidamente inscrito no programa de fidelidade, o que garante o acesso a esses benefícios.

Sem a inscrição é impossível ter acesso às milhas, já que elas são direcionadas para pessoas que possuem de programas exclusivo para usuários, e o que também garante muitos outros benefícios.

Se não está inscrito, faça a inscrição, procurando justamente esse tipo de programa, para que assim, ao fazer compras, você tenha uma pontuação decorrente do uso, que pode depois ser convertida.

Veja o seu saldo

Se você possui essa inscrição, certamente possui uma pontuação correspondente às compras que fez, e assim, esses pontos vão se acumulando até que você troque por alguma coisa de seu interesse.

Não são somente milhas que são consideradas nesse contexto. Existem muitas outras modalidades de utilização de sua pontuação, por isso é importante saber em que você vai fazer esse uso para que não gaste indevidamente os pontos já acumulados.

Quanto mais você acumular pontos, por mais milhas pode trocar, e isso significa que pode ter acesso a passagens com distâncias ainda maiores, considerando o que você pode resgatar, frente ao que já possui guardado.

Veja como acumular milhas no cartão de crédito

Escolha o melhor programa

Conforme já foi dito, existem muitos cartões, e nem todos possuem programas de vantagens. E dentro desses que oferecem benefícios, existem muitas formas de se resgatar a sua pontuação, inclusive com relação às milhas.

Cada tipo de empresa de aviação possui um convênio com cartões de crédito, propondo regras de troca, e também quantidades mínimas, e é importante você escolher aquela que melhor lhe atender dentro do que é proposto e do que é possível.

Normalmente já existem as indicações quando o mesmo cartão oferece tipos diferentes de milhas, e também quando este só trabalha com uma, dispondo todas as regras para resgate e troca por passagens aéreas.

Utilize seu cartão constantemente

Para que você possa ter mais pontos, é preciso que realize compras constantemente, e isso também diz respeito a outras tantas vantagens, de modo que você possa gastar o máximo possível, tendo, claro, cuidado com o seu orçamento mensal.

Quanto mais usar, mais pontos são acumulados, e isso vai pode ser futuramente utilizado para as suas milhas, tendo a finalidade de alcançar o suficiente para a viagem que você pretende realizar.

Mas para isso, é preciso também que seja feito algo muito importante, e que poucas pessoas se atentam, e acabam surpreendidas, já que não sabem dessa exigência para que consiga suas tão sonhadas milhas.

Converta pontos em milhas

É fundamental fazer a conversão dos pontos para as milhas. Muitos somente acumulam pontos e se esquecem de converter, e possuem dificuldades com a compra das passagens utilizando esse benefício.

Assim também é indicado que você faça a troca de uma vez só, para que consiga resgatar o máximo, em lugar de fazer a conversão a cada compra ou a cada rodada de pontuação, o que pode ser negativo nesse sentido.

As milhas são importantes ferramentas para se conseguir ter acesso a viagens, mais longas ou mais curtas. Para isso é fundamental utilizar o seu cartão de crédito visando justamente esse retorno.

Você já usou esse benefício do cartão de crédito? Conte para nós!

Quer mais dicas? CLIQUE AQUI para conhecer o Sistema 3C da Construção de Riqueza!

Equipe Eduardo Moreira

Você também pode gostar

Deixe um comentário