5 investimentos de curto prazo considerados mais seguros

5 investimentos de curto prazo considerados mais seguros

Os investimentos de curto prazo são muito importantes para quem quer multiplicar o seu patrimônio de maneira simples e principalmente de maneira rápida, garantindo importantes ganhos financeiros.

No entanto, é preciso conhecer a fundo cada tipo de investimento a curto prazo, principalmente pelo fato de que alguns deles são de baixo risco e outros que não são tão indicados a depender de sua previsão e principalmente de sua margem de investimentos.

Por este motivo, veja os 5 investimentos de curto prazo que você pode utilizar para aumentar sua renda e principalmente seus lucros, tendo em vista que é uma forma de conseguir ganhar muito mais dinheiro.

Importantes investimentos de curto prazo

Como foi dito anteriormente existem muitos investimentos que são feitos, alguns de alto risco, outros de baixo risco, e saber qual tipo de investimento a se fazer é fundamental para fazer o seu planejamento financeiro.

Normalmente investimento de curto prazo oferece um retorno mais rápido, mas também exige um estudo mais apurado de todas as condições de investimentos, obedecendo sempre a sua previsão e suas condições atuais.

Partindo destes princípios vamos trazer finalmente as 5 formas de investimentos de curto prazo que você pode fazer agora mesmo e multiplicar o seu patrimônio e ampliar ainda mais a sua renda.

LCI

O investimento em Letras de Crédito imobiliário são as primeiras opções para quem quer ter um bom retorno financeiro em pouco tempo, considerando também que é um investimento de baixo risco, o que é muito importante.

Seus rendimentos variam entre 89% e 91% do CDI, o que por si só, em números mensais, já ultrapassam o retorno da poupança, o que é ideal para quem quer rendimentos interessantes em curto prazo.

Geralmente os investimentos feitos em LCI duram em torno de 180 e 365 dias e por isso são perfeitos para quem visa rendimentos interessantes e que te ajudam a complementar sua renda extra, e principalmente o aumento de seu patrimônio.

LCA

A Letra de Crédito do Agronegócio tem um funcionamento muito parecido com o anterior, e traz basicamente as mesmas regras com poucas diferenças, sendo então uma alternativa a ser levada em consideração.

O prazo e o valor de rentabilidade pode ser definido no ato da compra, considerando que a LCA é um tipo de investimento que é emitido e controlado pelos bancos, tendo portanto prazos que podem ser definidos posteriormente e também rendimentos variáveis.

Por isso, é o investimento ideal para quem já tem uma certa familiaridade com o meio financeiro e tem alguma noção de como os investimentos podem render, para que sejam escolhidas sempre as melhores condições.

5 investimentos de curto prazo considerados mais seguros

CDB

O Certificado de Depósito Bancário é um dos tipos de investimentos de curto prazo mais praticado e consiste em emprestar dinheiro para os bancos, com juros, prazos e todas as condições que um investimento prega.

Considerando que é um tipo de empréstimo o seu retorno é certo, e por isso é considerado um dos menos arriscados, ideal para quem ainda está conhecendo ou procura por investimentos simples para serem feitos.

O rendimento chega a ser acima de 100% do CDI principalmente em bancos grandes e médios, sendo, portanto, um tipo de rendimento muito acima da poupança e interessante pensar e planejar esse investimento em especial.

Tesouro Selic

Para quem quer um tipo de investimento mais seguro a melhor opção é sem dúvida o Tesouro Selic, que é emitido pelo tesouro nacional, o que dá ainda mais segurança para essa modalidade de investimento.

Frente aos outros investimentos esse é o que menos retorna valores, mas por outro lado não existe risco nenhum de se perder o investimento feito, e por isso é uma excelente alternativa.

Fundos de curto prazo 

Considerando que a Selic está operando no mínimo neste ano, os fundos são a alternativa para quem quer maiores chances de lucros e justamente por isso é um ponto que deve ser observado com muita atenção.

São investimentos conservadores, mas os seus rendimentos vão acompanhar o mercado, que vai justamente variar suas taxas de juros e Selic, que vai impactar diretamente no tipo de retorno que você vai ter.

Essas são as principais formas de investimentos de curto prazo que você pode escolher e que inclusive são indicadas para quem quer melhores resultados e lucros importantes.

Qual destes investimentos de curto prazo mais tem a ver com você? Comente!

CLIQUE AQUI para conhecer o Sistema 3C da Construção de Riqueza!

Você também pode gostar

Deixe um comentário