Como usar o minimalismo na hora das compras?

Como usar o minimalismo na hora das compras?

A ideia do minimalismo é escolher viver com menos para simplificar sua vida. O que, por sua vez, significa ser intencional em comprar menos e trazer menos para sua casa.

A chave para aprender a comprar como um minimalista é ser intencional sobre o que você compra. Fazer compras intencionais permite que você evite acabar com uma casa cheia de coisas que você não usa nem ama.

O que é o minimalismo

Trata-se de encontrar um equilíbrio entre muito pouco e demais. Esse lugar de equilíbrio é onde “o suficiente” é para você, não muito pouco ou muito. É um lugar onde sua vida é simplificada e minimizada a ponto de você manter apenas as coisas em sua casa que você usa regularmente e ama.

Ensinar a fazer compras como um minimalista nos permite considerar cuidadosamente e pensar em todas as nossas compras. Nosso tempo e espaço são valiosos demais para desperdiçar em coisas que apenas entulham nossas casas sem agregar valor à nossas vidas.

Como comprar feito um minimalista

Estas são ideias para implementar antes mesmo de ir às compras. Destina-se a ajudá-lo a ser intencional e deliberado com suas compras e começar a fazer compras como um minimalista.

Certificar-se de que o que você está comprando e trazendo para sua casa agregará valor, não desordem, à sua casa e à sua vida.

#1. Cancelar a inscrição de e-mails de loja

Uma das melhores maneiras de evitar compras impulsivas e comprar como um minimalista é remover tantas tentações quanto possível. Os varejistas são especialistas em marketing e são bons naquilo que fazem!

Pode ser difícil resistir à tentação de comprar quando sua caixa de entrada estiver repleta de e-mails informando sobre as últimas novidades, o tempo limitado e a melhor venda de todos os tempos.

#2. Evite shoppings

Esta é a mesma ideia que os e-mails. Se você gasta muito tempo em shoppings, o marketing e a publicidade muito eficazes dos varejistas vão continuar desgastando sua decisão de não comprar mais do que você usa e adora.

Tentar evitar shoppings tira-o do constante marketing e pressão para comprar mais. Em vez disso, procure hobbies e lugares para passear que não girem em torno de compras.

#3. Pesquise suas opções antecipadamente

Pesquise suas opções antes de fazer uma compra. Verifique as avaliações e classificações online. Considere cuidadosamente os prós e contras do item que você está pensando em comprar.

#4. Aguarde 24 horas antes de comprar

Novamente, às vezes nos empolgamos com a ideia de comprar algo novo e fazer uma compra que lamentamos mais tarde. Uma ótima maneira de evitar isso é esperar 24 horas antes de fazer sua compra. Isso proporciona algum tempo para pensar sobre sua compra e evitar fazer compras impulsivas

#5. Honestamente avaliar suas intenções por trás de querer comprar algo novo

Antes de fazer uma compra, avalie honestamente por que você quer comprá-lo em primeiro lugar. É porque você o considerou com cuidado e sabe que isso agregará valor à sua vida?

Ou é porque você está entediado e quer algo novo? Você está tentando se sentir melhor comprando algo novo? Você está comprando para impressionar alguém, real ou imaginado?

Às vezes compramos pelas razões erradas. Comece a fazer compras como um minimalista, sendo honesto consigo mesmo sobre sua motivação para querer comprar.

#6. Pague com dinheiro

Tente usar dinheiro quando fizer compras em vez de um cartão de débito ou crédito. Muitas vezes, pode parecer mais difícil entregar dinheiro para pagar por algo, do que simplesmente passar um cartão.

Como usar o minimalismo na hora das compras?

#7. Use ou use o que você tem antes de comprar algo novo

Certifique-se de ter usado ou gasto o que você já tem antes de comprar mais. Isso ajudará a eliminar as duplicatas que adicionam desordem à sua casa.

#8. Pratique a regra do desapego

Sempre que você trouxer algo novo para sua casa, encontre algo para se livrar. Ou melhor ainda, encontre duas coisas para se livrar de reduzir ainda mais a desordem em sua casa.

Pode nem sempre ser popular ou parecer “divertido” dizer não para comprar mais e não comprar mais entretenimento. Mas aprender a comprar como um minimalista será compensador a longo prazo, quando sua casa estiver organizada e tranquila.

Aprender a fazer compras como um minimalista exige esforço e intenção. Mas as recompensas e benefícios do minimalismo farão tudo valer a pena!

  • Pense no motivo:

Preste atenção ao que não está sendo usado e pergunte-se por quê. Você vê um padrão na roupa que só fica no seu armário, mas não vê a luz do dia.

  • Pense no como:

Sentindo-se ousado? Experimente por um ano e imagine todo o dinheiro que você vai economizar! Talvez até o suficiente para fazer essa viagem que você sempre quis seguir em frente.

Encontre novas atividades para preencher o tempo que você usa para fazer compras. Você ficará surpreso com quanto tempo livre você tem quando não está constantemente comprando.

Você já pensou em adotar o estilo minimalista nas compras? Por que ainda não começou?

CLIQUE AQUI para conhecer o Sistema 3C da Construção de Riqueza!

Equipe Eduardo Moreira

Você também pode gostar

Deixe um comentário