Como evitar golpes financeiros e fraudes

Como evitar golpes financeiros e fraudes

Existem muitas maneiras de como evitar golpes financeiros e, principalmente nos dias atuais, em que todas as nossas ações são feitas exclusivamente pela internet.

O problema é que poucas vezes desconfiamos dos golpes e, eles são tão óbvios o que acaba atrapalhando todo o planejamento financeiro podendo gerar um prejuízo grande para o seu patrimônio.

Sendo assim, vamos trazer todas as informações que você precisa para saber para ficar bem longe dos golpes preservando seu dinheiro e deixando bem seguro.

Dicas de como evitar golpes financeiros

Primeiramente, é preciso que você esteja ciente de cada negócio, investimento ou transferência que irá realizar, para que não corra o risco de entrar em alguns golpes que muitas vezes são aplicados.

Sendo assim, o primeiro passo ainda é avaliar cautelosamente o contato e procurar saber do histórico da pessoa ou do grupo que está se apresentando, de modo que você possa se prevenir.

Sendo assim, é uma forma também de você poder dar um pouco mais de tempo, e ao invés de procurar logo aderir a algum tipo de negociação, espere sempre por informações mais precisas.

Cuidados com compras na internet

Realizar compras na internet, além de cômodo, pode render bons descontos a depender da loja ou das condições, mas é justamente um prato cheio para quem aplica golpes na internet.

Para evitar golpes desconfie de tudo, principalmente das promoções mais chamativas e também das ofertas tentadoras, fique em estado de alerta se encontrar algumas dessas situações a sua frente.

Sendo assim, a primeira dica de como evitar golpes é não comprar nada por impulso na internet, já que muitos criminosos aproveitam disso para roubar dados bancários e senhas, aplicando golpes muito significativos.

Observe os sites de compras, pesquise antes através do CNPJ e veja se a loja possui boa credibilidade no mercado, em se tratando de golpes, todo cuidado ainda é pouco.

Observe bem os investimentos online

Ainda no ramo online, existem muitos investimentos que se faz por esse novo tipo de serviço, e geralmente é interessante para quem procura uma rentabilidade para o dinheiro que possui.

Muitos aplicativos e sites oferecem essa possibilidade e, é claro que muitos golpistas já esperam por isso aproveitando o momento para roubar o dinheiro que você então conseguiu aplicar querendo render por mais tempo.

A mesma regra anterior vale para esta, e pesquisar sobre a empresa ou grupo é um passo importante, para que você consiga evitar golpes e possa também render seu patrimônio conforme você pretende.

Como evitar golpes financeiros e fraudes

Empréstimos online

Atualmente também existem muitas empresas que oferecem empréstimos online, e geralmente é uma maneira de você conseguir um bom adiantamento e com condições até razoáveis para o pagamento.

Acontece que algumas dessas empresas oferecem condições até chamativas, e na verdade estão aplicando golpes, com taxas de juros muito acima, sem que você perceba, ou desconfie.

Outra possibilidade é de que nunca você tem acesso a esse dinheiro, e geralmente acontece quando se faz esse tipo de empréstimo por cartão de crédito, o que deve sempre ser atentado por você.

E-mails estranhos

 Quem nunca recebeu um e-mail estranho dizendo que está devendo ou para renovar alguns dados? Além também de chegarem algumas mensagens de texto no celular com o mesmo conteúdo e falando as mesmas coisas?

Se trata de um dos golpes mais antigos, e que geralmente ao clicar, você dá o acesso ao seu computador e principalmente aos seus dados financeiros, e isso favorece a todo o controle financeiro.

Para evitar golpes desse tipo, sempre desconfie e procure informações diretamente com o banco ou simplesmente ignore, para que você não tenha que passar por esse tipo de situação que é muito incômoda.

Se atente com a página do site acessada

Existem algumas possibilidades para que você possa de fato evitar golpes, principalmente o online, e por isso é preciso de alguma ferramenta que possa te ajudar nesse sentido e oferecer algumas possibilidades.

Em todas as páginas seguras existe um pequeno cadeado, logo acima, e é ele que vai dizer sobre a segurança do endereço que você está acessando, inclusive dando algumas indicações.

Quando está verde é sinal que é totalmente seguro, enquanto que ao se apresentar vermelho e com um risco no meio apresenta risco de roubo de dados. Estar atento a estes pequenos detalhes é uma forma efetiva de evitar golpes.

Essas são as maneiras mais efetivas de evitar golpes financeiros, e ao optar por serviços online você precisa de todas essas e também de muita atenção de toda a movimentação que você faz de forma online.

Muitos golpistas usam preferencialmente o meio online, onde não precisam se expor, e isso se apresenta como um grande risco para muitas pessoas.

A partir de um cuidado preventivo, é possível então evitar golpes e conseguir finalmente atingir os seus principais objetivos que são traçados por você.

Quais são os demais cuidados para evitar golpes financeiros que você conhece? Conte para nós!

CLIQUE AQUI para baixar o Ebook Gratuito “Como evitar os 7 Pecados dos Investidores”!

Equipe Eduardo Moreira.

Você também pode gostar

Deixe um comentário