O que é Cashback, o sistema que devolve seu dinheiro em compras

O que é Cashback, o sistema que devolve seu dinheiro em compras

Talvez você nunca tenha ouvido falar em Cashback, mas ao traduzir do inglês significa ‘dinheiro de volta’. Na realidade, é um programa disponibilizado por algumas administradoras de cartão de crédito. Então, você recebe uma porcentagem em cima do que gastou.

Acontece que muitas pessoas não sabem como funciona esse sistema e nem a mínima ideia que têm direito a esse reembolso. E é justamente por isso que estamos aqui: você vai saber tudo sobre Cashback.

O que é Cashback

O sistema Cashback já é muito popular nos Estados Unidos, que consiste basicamente na devolução de parte de todos os seus gastos pra você. E de uns tempos pra cá, tem ganhado muita força aqui no Brasil.

Mas preste atenção: Cashback não é desconto e sim o usuário receber parte do que ele gastou ou através de bônus ou dinheiro direto na conta.

Como funciona o Cashback

No caso das compras virtuais, para você ter direito à devolução, é preciso acessar primeiro a plataforma de Cashback e depois vai ser redirecionado para o site da loja que ele preferir.

Já nas lojas físicas, você vai ter que pagar com uma máquina de cartão de crédito específica.

Esse sistema, ao direcionar um cliente para as lojas, o site do Cashback recebem uma comissão, porque funciona como uma plataforma de anúncio. E parte disso é repassado para o cliente.

O que fazer para ter direito ao Cashback

Existem alguns aplicativos que disponibilizam os locais que dão direito ao sistema Cashback, como por exemplo, uma pizzaria, que está oferecendo 40% de Cashback.

Aí você se dirige até a pizzaria e gasta mais ou menos 100 reais. Só que como estava oferecendo 40% de Cashback, você vai receber 40 reais pra gastar em outra compra, desde que o estabelecimento aceite.

Mas é preciso se cadastrar nos sites parceiros.

Vantagem e segurança

Se você parar pra pensar, a pizzaria vai estar ganhando ao colocar o anúncio, pois vai atrair mais e mais clientes. E a plataforma Cashback também vai ganhar porque está levando clientes para a pizzaria

E claro que você também, pois vai ter um dinheiro para gastar em outra compra.

Como você já viu, alguns sites são parceiros de algumas lojas e acabam atraindo os clientes, ou seja, os consumidores, por conta dos descontos.

Você pode ficar seguro porque esses sites não ficam com nenhum dado seu, como por exemplo, número do cartão de crédito, mas somente o nome e CPF, porque é através do CPF que você vai receber o desconto.

E todas as transações financeiras serão feitas na própria loja onde for feita a compra. Lembrando que você não pode ir direto na loja para ter direito ao Cashback, e sim através do site parceiro.

Cashback

Conheça alguns sites

Se você fizer uma rápida pesquisa no Google e digitar a palavra Cashback, vai encontrar diversos sites. Mas separamos aqui alguns pra você:

– BeBlue:

Esse aplicativo não faz a devolução em dinheiro na sua conta. Você vai ficar com um saldo para ser utilizado em outros parceiros.

E a partir do momento que você ativar a sua localização, vai conseguir visualizar todos os estabelecimentos e a porcentagem que terá de Cashback.

Um ponto interessante: se você indica um amigo e ele usa o aplicativo, vai ganhar 5 reais, que será adicionado ao seu saldo.

– Poup:

Você precisa fazer um cadastro, com login e senha. E assim que abrir, basta clicar em cupons que vai ver todas as promoções.

Além de cupons de desconto, você tem direito ao Cashback, cujo valor varia de loja para loja.

– Mooba:

Como eles trabalham com o grupo Reclame Aqui, os estabelecimentos que fazem parte são aqueles que possuem uma boa reputação. Basta clicar na loja e ver qual será a porcentagem de dinheiro que vai receber de volta.

E aqui também: se você indicar um amigo, além de receber 5 reais por indicação, recebe também uma porcentagem em cima do que ele gastou.

Na hora de receber seu dinheiro de volta, tem a opção de doar para uma instituição de caridade.

– Cashola:

Aqui você recebe 10 reais de bônus para cada indicação que fizer e recebe dinheiro de volta na sua conta. E tem a opção também de cupons de desconto.

Basta acessar e ver quais as lojas que funcionam com o sistema Cashback. Esses são alguns exemplos. Vale a pena fazer uma pesquisa, veja no Reclame Aqui se não tem nenhuma reclamação e se cadastre.

O interessante é que você pode se cadastrar em vários e com isso vai fazer uma grande economia, pois dependendo da loja, pode receber até 100% de volta.

Preste atenção pois algumas funcionam com o sistema de saldo e não com o crédito em conta corrente. Mas mesmo assim, você vai estar economizando.

Lembrando que independentemente de qual site escolher, você é sempre redirecionado para a loja pra finalizar sua compra.

Após conhecer o sistema, está pronto para utilizar o Cashback?

CLIQUE AQUI para conhecer o Programa Mente Rica!

Você também pode gostar

Deixe um comentário