10 características indispensáveis aos investidores

10 características indispensáveis aos investidores

Quais são as características indispensáveis aos investidores bem-sucedidos? Se alguém se oferecer para explicar detalhadamente as características básicas de cada investidor de sucesso, você ouvirá e aprenderá?

Se sua resposta para a última pergunta acima é sim? Leia esse artigo e confira as 10 características indispensáveis para qualquer investidor.

10 características indispensáveis aos investidores

Definição de metas

Um bom investidor terá sempre um objetivo claro. É muito importante ter um plano para atingir as metas.

Ter um plano de ação dentro de um período de tempo definido para um retorno específico sobre o investimento é um sinal de um bom investidor.

Conhecimento

Além de utilizar o tempo para o melhor, um bom investidor possui conhecimento do mercado. Ele entende a posição dos fundos e pesquisou sobre a estratégia e a filosofia de investimento da empresa.

Você precisa saber onde seu dinheiro está sendo utilizado. Um bom investidor analisa o padrão de crescimento da empresa ao longo dos anos a partir de fontes genuínas.

Nas contas das antecipações e do conhecimento, um bom investidor também terá um plano definido para o ponto de saída. Um aprendiz ativo que está aberto para fazer uma escolha correta sobre a base da genuinidade do conhecimento é um bom investidor.

Decisão certa

Um bom investidor sabe o tempo. Eles ficam de olho no cenário atual do mercado. Eles atualizam seus conhecimentos sobre atividades de mercado e crescimento.

Ter uma boa compreensão das tendências permite aos investidores ignorar seus planos e decidir o prazo do investimento.

Paciência

Mantenha a calma e continue! Durante o período de tempo, um investidor cria riqueza devido à sua paciência. É provavelmente a melhor qualidade para ter. Seja persistente e não entre nas tendências de compra e venda.

Aversão a risco

Conhece a ti mesmo! Bons investidores sabem o risco inerente em investir. Eles entendem seus planos e analisam seus retornos esperados. Ser avesso ao risco é uma qualidade moldada pela experiência, conhecimento e confiança sobre as características-chave acima mencionadas.

Investidores altamente bem sucedidos são aprendizes pró-ativos

A primeira característica dos investidores altamente bem-sucedidos é que eles são aprendizes proativos. Eles passam mais tempo estudando do que os investidores médios.

Eles também são leitores vorazes. Os investidores bem-sucedidos sabem que sua taça de conhecimento nunca deve estar cheia para que sempre mantenham suas mentes abertas sempre prontas para aprender.

Eles sempre investem com uma estratégia de saída planejada

Os investidores bem-sucedidos sabem que há sempre dois lados em um investimento. Eles sabem que o futuro é imprevisível, então eles se preparam antecipadamente para isso.

Os investidores profissionais sempre têm uma estratégia de saída antes de investir. Conhecer sua estratégia de saída é um investimento fundamental.

Características indispensáveis aos investidores

Investidores bem sucedidos têm forte controle emocional

Todo investidor sabe que o mercado é movido pelo sentimento. Os surtos e declínios do mercado são causados ​​principalmente por dois fatores emocionais: medo e ganância.

Os investidores bem-sucedidos também têm uma reação neutra a ganhar ou perder. Eles não abandonam sua estratégia de investimento simplesmente por causa de alguns fracassos e não ficam mais confiantes quando estão no lado vencedor. Não importa as condições do mercado, eles ainda respeitam a chance de 50% de ganhar ou perder.

Os investidores bem sucedidos usam a tendência para sua vantagem

Outro atributo dos investidores de sucesso é que eles sabem como usar a tendência em seu benefício. Os investidores bem-sucedidos usam tendências como sentimento do mercado, instabilidade política e crise da empresa em proveito próprio.

Eles prosperam em risco e aprendem com seus erros

Investir é um risco, mas não saber o que você está fazendo é um risco maior. Cada investidor profissional, seja do lado vencedor ou perdedor, ainda respeita a probabilidade de sucesso ou fracasso de 50-50.

Quando os investidores falam de experiência, eles estão simplesmente falando sobre os desafios enfrentados, os erros cometidos, as lições aprendidas e os triunfos alcançados. Você nunca pode se tornar um investidor de sucesso sem cometer alguns erros de cálculo ou erros.

Os investidores bem-sucedidos cometem erros, mas não são desencorajados por esses erros porque sabem que os erros fazem parte do processo para se tornarem melhores investidores. Os investidores médios percebem os erros como ruins, mas os investidores de sucesso vêem os erros como uma oportunidade de aprender algo novo.

Se for seu desejo se juntar a esta liga de investidores, tudo que você precisa fazer é gradualmente desenvolver esses personagens.

Quais das características indispensáveis aos investidores você mais deseja ter? Conte para nós!

CLIQUE AQUI para baixar o Ebook Gratuito “Como evitar os 7 Pecados dos Investidores”!

Equipe Eduardo Moreira.

Você também pode gostar

Deixe um comentário