Sete em cada dez brasileiros estão endividados e o responsável por esse número é a falta de acesso à educação financeira. E pensando nisso, listamos os 5 livros sobre investimentos mais indicados para aqueles que desejam cuidar melhor do dinheiro.
[lwptoc]
Livros sobre investimentos
Pai rico, pai pobre – Robert Kiyosaki
Esse é um dos livros sobre investimentos mais vendidos no mundo.
Pai Rico, pai Pobre: o que os ricos ensinam aos filhos sobre o dinheiro que os pobres e a classe média não fazem! É uma espécie de livro de memórias com lições em anexo.
Ele comemorou o seu 20º aniversário em 2017 com uma edição atualizada, e autor Robert Kiyosaki tem muito a comemorar. Este é o primeiro livro de finanças pessoais mais vendido de todos os tempos.
Kiyosaki conduz os leitores através de algumas reminiscências da infância, um contraste entre seu próprio pai não muito rico e o pai de seu amigo que por acaso era um dos residentes mais ricos do Havaí.
A comparação brilha em destaque não apenas sobre a melhor forma de administrar seu dinheiro ou a falta dele, mas também de ajudar seus filhos a fazê-lo também.
De acordo com Kiyosaki, nem todas as dívidas são ruins, e você pode trabalhar em direção à riqueza, mesmo que você não tenha uma renda assombrosa.
É tudo sobre como você lida com o dinheiro que você tem e descobrir maneiras de levar você para longe desse salário monótono.
Esta edição atualizada de pai rico pai pobre é particularmente agradável e perspicaz, pois compara a vida há 20 anos contra o que é hoje.
O Milionário Automático – David Bach
A princípio, o livro quase se parece com ficção, com uma história de sucesso sobre um casal que ganha uma renda modesta, mas que mesmo assim possui duas casas sem hipotecas e pode esperar também uma poupança muito significativa para a aposentadoria.
A partir daí, Bach explica um processo simples de uma etapa que o colocará no lugar desse casal e, acredite não envolve orçamento.
Você pode confiar em Bach porque este não é seu primeiro livro. Ele já publicou três outros best-sellers.
O Milionário Automático passou 31 semanas na lista dos mais vendidos do New York Times quando foi publicado em 2004 e vendeu mais de 1,5 milhões de cópias.
Recentemente atualizado, ainda é imensamente popular, por isso, está nesta lista de livros sobre investimentos.
Como se aposentar feliz, selvagem e livre – Zelinski
Por outro lado, “Como se aposentar feliz, selvagem e livre: sabedoria de aposentadoria que você não vai obter de seu consultor financeiro” não é tanto sobre domar suas finanças em preparação para a aposentadoria.
Trata-se de se aposentar bem com o que você conseguiu salvar.
A parte “feliz, selvagem e livre” do título não deve ser negligenciada. Zelinski não acha que você precisa de mais R$ 1 milhão em economias para realizá-lo.
Estes são os melhores anos de sua vida, e Zelinski dá algumas lições sobre como aproveitar o dinheiro que você tem, mais cedo ou mais tarde.
O National Post disse que a maioria dos livros sobre aposentadoria “vê a linha de chegada como o último dia de trabalho.
É aí que o Zelinski começa. Julgado pela resposta do leitor, seu conselho é bem aceito.
A reforma total do dinheiro – Dave Ramsey
Quando Ramsey fala sobre dinheiro e finanças, as pessoas se sentam e ouvem, e com boa causa. O Dave Ramsey Show recebe mais de 8 milhões de ouvintes por semana em 550 estações de rádio.
Este não é um esquema de enriquecimento rápido os livros de Ramsey nunca são.
O livro fornece uma base sólida para salvar, o suficiente para que a próxima emergência da vida não possa atrapalhá-lo e você possa colocar os pés para cima com conforto quando se aposentar.
Ramsey sempre envolveu o pagamento de sua dívida para que você possa chegar lá, e ele lhe diz como.
O homem mais rico da Babilônia – George Clason
É um dos livros mais educativos que existem quando se trata de finanças pessoais.
A contribuição de Clason para nossa lista é definitivamente única, uma coleção de histórias sobre sucessos e fracassos financeiros que remontam à antiga Babilônia.
A premissa é que, se esses princípios funcionaram para nossos antepassados, eles também trabalharão para nós.
Dê, mas dê com cautela. Eles são transmitidos de tal forma que recebê-los é realmente divertido. Eles cobrem tanto finanças pessoais e considerações de negócios e enigmas.
O homem mais rico da Babilônia era originalmente uma coleção de panfletos distribuídos aos consumidores por companhias de seguros, bancos e outros, muitos anos atrás.
Eles foram publicados pela primeira vez em forma de livro em 1926. Revista em 2010, esta nova edição é uma rápida leitura de 92 páginas.
Definir regras financeiras pessoais não pode ser mais fácil que isso.
Como cuidar melhor do seu dinheiro
O mais interessante sobre todos estes livros sobre investimentos é entender que eles não vão necessariamente dizer o que e como fazer.
Eles mostram possibilidades de lidar melhor com o dinheiro e como isso pode beneficiar sua vida.
O primeiro passo para cuidar melhor do seu dinheiro você já deu, ao pesquisar sobre este livros.
Agora, se você quer, realmente, saber como construir riqueza no Mercado Financeiro, reserve 50 minutos do dia para assistir a uma aula.
SÃO 50 MINUTOS QUE VÃO MUDAR SUA VIDA FINANCEIRA: ASSISTA!
Equipe Edu Moreira
🔴 Curta também as redes sociais! 📷Instagram / 👍Facebook / 🎥 YouTube
Eduardo Moreira
Eleito um dos três melhores economistas do Brasil pela Revista Investidor Institucional, Eduardo Moreira foi apontado pela Universidade da Califórnia como o melhor aluno do Curso de Economia nos últimos 15 anos. Autor de diversos best-sellers, Eduardo foi o primeiro brasileiro a ser condecorado pela rainha Elizabeth II no Castelo de Windsor, em junho de 2012.
Saiba Mais