O que vale a pena comprar em uma liquidação

O que vale a pena comprar em uma liquidação

Você sabia que muitas pessoas esperam a época da liquidação para renovar o seu armário e comprar o que precisam?

A única coisa que você tem que tomar cuidado é não comprar apenas porque está com o ótimo desconto e assim, acabar estourando o seu orçamento.

Mas a partir do momento que você estabelece um limite de até quanto pode gastar e já sair de casa com uma lista de tudo o que precisa, com certeza, é muito vantajoso aproveitar essa época.

Hoje, nós vamos focar mais em algumas dicas em relação a você aprender a como comprar em uma liquidação e não comprar apenas porque está mais barato.

Saber comprar em uma liquidação

Saber comprar em uma liquidação pode ser considerado um bom negócio, desde que você saiba aproveitar todas as oportunidades e não apenas comprar por comprar.

Por mais que os preços e os descontos sejam tentadores, é muito importante você tomar alguns cuidados antes de ir às compras.

Antes de mais nada, é essencial que você tenha total controle das suas finanças, principalmente para apenas comprar o que estiver dentro do seu orçamento. Caso contrário, você corre o risco de se endividar e aí todas as vantagens da liquidação irão por água abaixo.

Por isso, separamos abaixo algumas dicas para te ajudar a comprar nessa época.

Dicas de como comprar em uma liquidação

Se você está pensando em aproveitar essa época de descontos, confira algumas dicas para que você não perca o controle das suas finanças e apenas comprar quando tiver a certeza de que vale a pena:

1. Definir o que precisa antes de sair de casa

A dica é que antes de comprar em uma liquidação que você dê uma olhada no seu armário e verifique o que realmente está precisando.

É bem provável que você tenha uma surpresa ao se deparar com roupas que ainda nem usou. Por isso que é importante definir o que você precisa antes de sair de casa, pois além de encher o armário com itens desnecessários, estará jogando dinheiro fora.

2. Escolher peças que não saem da moda

A grande vantagem dessa época é que você pode comprar peças que nunca saem da moda e por um preço bem menor.

Caso você opte por uma roupa da moda, vai usar poucas vezes e vai ser mais uma esquecida no armário.

3. Aproveitar os primeiros dias para comprar em uma liquidação

Se você deixar para ir às compras quando a liquidação estiver no fim, possivelmente não vai encontrar a peça que deseja comprar.

E uma outra coisa: se você não se antecipar, pode ser que no dia seguinte não esteja mais disponível, pois geralmente as melhores roupas são vendidas rapidamente.

O que vale a pena comprar em uma liquidação

4. Evitar se distrair na loja

Você já definiu o que precisa, não é mesmo? Então foque nisso, por mais que nessa época a tendência é nos empolgarmos e comprarmos vários itens supérfluos.

A nossa dica é: quando entrar na loja, se dirija imediatamente para o setor que te interessa, escolha a roupa, pague e vá embora.

Quanto mais você ficar na loja, você vai perder o foco do seu objetivo, que é adquirir uma peça específica.

5. Ter calma para escolher

O grande problema da liquidação é um pouco a falta de organização, as peças ficam amontoadas e você não consegue ter uma ideia geral do que tem.

Por isso, não adianta ter pressa. Olhe tudo com bastante calma e, com certeza, você encontrará o que está precisando.

Podemos falar aqui também para você não se esquecer de experimentar. De repente, a roupa cai muito bem no manequim, mas na hora que você experimenta, não fica bem em você.

E tenha em mente que a maioria das lojas não permite trocas nessa época!

6. Prestar atenção aos preços das etiquetas

É muito importante você ficar bem atento aos preços marcados nas etiquetas e apenas comprar aquelas com desconto.

Algumas lojas não colocam todos os produtos com desconto e você pode ter a “falsa” sensação que está tendo alguma vantagem e não está.

E, também, não é só porque você acha que um determinado item vale a pena que você deve comprar. Sempre se faça a pergunta: Eu realmente estou precisando?

7. Aproveitar os acessórios

Não apenas roupas são colocadas na liquidação, mas bolsas, carteiras, sapatos, óculos e etc.

Você pode sim aproveitar e adquirir algum acessório com um ótimo preço. Quem sabe você não encontra um sapato ou uma bolsa que em outra época do ano não teria condições para comprar?

8. Pagar à vista

Se possível, procure pagar todas as suas compras à vista e evite o parcelamento no cartão de crédito. Por isso, é importante você ter um planejamento financeiro e saber até quanto pode gastar.

A questão do parcelamento é que você olha apenas para o valor da parcela, só que quando chegar a fatura, você pode ter uma surpresa desagradável.

Vale a pena comprar na liquidação?

É claro que vale, principalmente se você seguir as dicas acima. O que não pode é você se atolar em dívidas apenas porque quer aproveitar os descontos.

Faça todas as suas compras com calma, garimpe todas as peças da loja e, principalmente, só compre o que realmente está precisando.

Muitas pessoas esperam a época da liquidação para renovar seu guarda-roupa e se você souber comprar, é muito vantajoso.

Mas procure não comprar por impulso, olhe a peça com muita atenção para ver se não tem algum defeito. E o mais importante, não compre o que você tem certeza que não terá condições de pagar depois!

CLIQUE AQUI para baixar o Ebook Gratuito “Como evitar os 7 Pecados dos Investidores”!

Você também pode gostar

Deixe um comentário