Estratégias para conseguir viajar barato em julho

Estratégias para conseguir viajar barato em julho

Se você está planejando uma viagem, sabia que tem como viajar barato em julho. E quanto antes você se programar, mais economia fará.

Existem muitas coisas que você pode fazer, desde a escolha do destino, a compra de passagens aéreas até aproveitar ao máximo a sua viagem.

Então, caso você esteja pensando em viajar nas férias de julho, veja algumas estratégias para que não pese tanto no seu bolso.

Posso viajar gastando pouco?

Você ainda acha que não é possível viajar barato?  E é justamente por isso que não viaja mais?

A grande maioria das pessoas associam viagem a algo caro e como nunca têm dinheiro disponível, acabam não viajando.

E não realizam o seu sonho porque desconhecem estratégias de fazer com que essa viagem se encaixe no seu orçamento. E é isso que você vai saber agora.

Estratégias para conseguir viajar barato em julho

Temos uma ótima notícia para você que adora viajar: estratégias para conseguir viajar barato em julho.

O ideal mesmo é que toda viagem seja programada com, pelo menos, seis meses de antecedência, pois assim você consegue melhores oportunidades.

Mas como julho está quase aí, vamos te passar dicas para tornar o seu sonho possível e além disso, sem gastar muito.

1. Cortar gastos

Nada melhor do que você rever o seu orçamento e encontrar uma forma de sobrar dinheiro. E para isso fique de olho no seu planejamento financeiro.

Quais são as despesas que você pode reduzir? Na verdade, essa revisão nas suas contas não deve ser feita apenas quando você está planejando uma viagem, mas ao longo de todo o ano.

Buscar uma vida financeira saudável deve ser sua prioridade número 1. Sem isso, você não vai conseguir viajar barato.

2. Escolher o seu destino

Geralmente, no período de férias, os preços sobem, tanto de passagens aéreas como de hotéis.

A estratégia aqui é você fazer uma pesquisa sobre os locais que desejaria viajar. E optar por um destino que não seja muito procurado, pois a tendência é que seja mais em conta.

Faça uma lista e conforme os valores, você vai descartando. O que não pode é por mais que você queira muito fazer aquela viagem, você não pode se endividar por causa dela.

Uma dica é você não ficar na cidade principal, mas nos seus arredores. Sai muito mais barato, mas procure saber como é o sistema de transporte.

3. Aproveitando pacotes

Nessa época do ano, as agências de turismo oferecem muitos pacotes, incluindo passagem, hospedagem e passeios. E, na maioria das vezes, sai bem mais barato do que você contratar os serviços isoladamente.

Dependendo do seu orçamento, ainda é possível parcelar. Mas tome cuidado e antes de comprar o pacote, veja se o valor da parcela não vai comprometer o seu orçamento.

4. Passagens aéreas com desconto

A maioria das companhias aéreas, principalmente nos finais de semana, disponibilizam ótimos descontos.

O ideal é que você se cadastre nas empresas aéreas, de forma a receber notificações no seu e-mail sobre passagens em promoção. Ou também acompanhe as empresas aéreas nas redes sociais.

Uma outra dica são os sites comparativos de preços. Basta você inserir a data da viagem, e o site localiza a passagem mais barata.

E se achar muito caro, tente ir colocando outras datas até chegar no preço que cabe no seu orçamento.

5. Use milhas

Uma das melhores estratégias para viajar barato em julho é usar as milhas.

É uma forma de você não pagar nada pelas passagens e em alguns casos, até hotéis. E aí vai sobrar muito mais dinheiro para você gastar na viagem, porque as passagens aéreas representam o maior custo em uma viagem.

Faça um cadastro em um programa de milhagem e transfira os seus pontos do cartão de crédito.

6. Hospedagem

Apesar dos hotéis serem mais confortáveis, as diárias podem pesar no seu bolso. Se você for viajar com um grupo, pense na ideia de alugar uma casa ou apartamento. Sai bem mais em conta do que um hotel e você ainda vai dividir a conta.

Hoje na internet, existem vários sites, como o Airbnb, onde pessoas disponibilizam suas próprias casas para aluguel.

A vantagem é que você ainda vai economizar com a alimentação, pois pode fazer compras no supermercado e preparar suas refeições.

7. Conhecer o custo de vida do local

No momento que você estiver fazendo a pesquisa sobre o seu destino, é muito importante conhecer o custo de vida do local.

Vale a pena saber o valor médio das refeições, os preços dos passeios, dos transportes, entre outras coisas. Por exemplo, procure saber quais as atrações turísticas gratuitas, como parques e museus.

Isso também vai te ajudar a ter uma noção de quanto de dinheiro vai precisar por dia.

Conclusão

Na verdade, a melhor estratégia para você conseguir viajar barato em julho é se programar com bastante antecedência.

Assim, é possível encontrar passagens mais baratas, assim como hotéis e ingressos para atrações turísticas.

Mas se estiver muito em cima da hora e você não abre mão da sua viagem, é só buscar por um destino que não seja muito procurado.

E não se esqueça de ficar de olho nos sites das empresas aéreas, especialmente nos finais de semana, porque você sempre encontra passagens aéreas em promoção.

Independentemente do destino da sua viagem, ter um bom planejamento financeiro é essencial. Não adianta você fazer uma bela viagem se depois vai se endividar para pagar a conta.

De repente, espere mais um pouco, tente ir economizando todos os meses e assim, não corre o risco de ter uma surpresa desagradável após a viagem.

Já é o momento de planejar para conseguir viajar barato em julho. O que falta para começar a organizar o orçamento?

CLIQUE AQUI para baixar o Ebook Gratuito “Como evitar os 7 Pecados dos Investidores”!

Equipe Eduardo Moreira.

Você também pode gostar

Deixe um comentário